12:09

Taça de Portugal XCO Vila do Conde

No passado domingo dia 18 de Março realizou-se em Tougues , freguesia do Concelho de Vila do Conde , a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de XCO. Prova esta onde a equipa marcou com alguns atletas. Chegamos Sábado por volta da 14h para o reconhecermos o percurso. Percurso que era de um nível bastante elevado, são poucos ou nenhuns os circuitos em Portugal que se equiparem ao circuito de Tougues a nível técnico. Daí o elevado numero de quedas logo no dia do reconhecimento. 


A equipa esteve presente com 4 atletas:

Na categoria máxima , a elite Nacional do XCO, David Rodrigues foi 3º da geral e 2º Sub-23, numa prova a com um circuito muito favorável e que lhe agradou bastante , tendo em conta o nível técnico. Rui Carvalho não esteve ao seu melhor nível, sentido algum cansaço da semana anterior , tendo terminado em 11º Sub-23 e 26º da Geral. Miguel Salvado após uma queda nos treinos , partiu com vontade de alcançar um bom resultado , mas  foi travado por outra atleta que o atirou ao chão , sendo obrigado a desistir.


Na categoria de Veteranos B , José Salvado foi o 15º melhor , mostrando que ainda continua com um excelente nivel nas provas mais técnicas.

0 comentários: