04:29

XCO Internacional Vale de Rans 2012

No passado dia 19 de Fevereiro , teve lugar em Rans (Penafiel), a 1ª prova de nível internacional realizada em território Nacional de 2012, prova esta de categoria C2. O objectivo para esta prova foi dar alguma rodagem à equipa visto que estavam presentes os melhores atletas nacionais , bem como internacionais de grande valor como é o caso de Stéphane Tempier , habitual candidato a ficar no top 10 nas grandes provas do mundial de XCO. O  Circuito de Rans tinha cerca de 4,5km por volta e 169m de acumulado, este,  era praticamente todo da 1ª subida, uma subida muito dura , principalmente a parte de calçada inicial , pois tinha uma pendente bastante elevada, após a longa subida vinha a descida sempre em single-track , feita até à entrada numa parte mais rolante com cerca de 1km a rolar dentro de uma vinha .


No que toca a prova dos nossos atletas e tendo apenas como objectivo ganhar algum ritmo para as próximas provas , pois sendo esta a primeira, a equipa também notou alguma falta de ritmo.





 O David Rodrigues estava a fazer uma excelente prova , estando a rodar dentro dos primeiros Sub-23 mas um manipulo das mudanças partido fez com que fosse obrigado a desistir. 



O Miguel Salvado após um excelente arranque pagou um pouco a fatura tendo vindo a quebrar um pouco até encontrar de novo o seu ritmo e terminar em 7º sub-23 e 22º da geral.



 O Rui Carvalho tendo partido na penultima fila dos 69 atletas presentes via a sua tarefa bastante dificultada tendo ganho cerca de 30 posições logo na primeira volta e depois estabilizando por ai , no final foi 9º sub-23 e 28º da geral.




A Marju Kivi sendo a sua primeira prova de XCO na elite feminina , foi apreender algum conhecimento e ganhar ritmo para as próximas provas tendo terminado na 12º posição.

 


 José Salvado com uma excelente prova foi 11º entre os Veteranos B , após uma queda já nas ultimas voltas quando estava a entrar no Top 10 da categoria.


0 comentários: