02:01

Taça de Portugal XCM - Sertã - 26 Julho

Foi no passado domingo que se realizou a 5ª Prova da taça de Portugal de maratonas. Foi no conselho de Sertã situado na região centro de Portugal, distrito de Castelo Branco. Uma prova que se adivinhava difícil logo à partida, devido às altas temperaturas que se faziam sentir.


Nesta prova contámos com 4 atletas à partida sendo eles Francisco Simões, Pedro Godinho, José Salvado e Pedro Pereira. O percurso contava com aproximadamente 3000 metros de acumulado para uma distância de 82 km.

Pedro Godinho

Pedro Pereira (Conguito)

Francisco Simões

José Salvado

Alguns enganos no inicio fizeram com que Sabido chegasse ao primeiro abastecimento, na frente da corrida e já com alguma vantagem. O ritmo foi elevado, o que levou alguns atletas a desistir... Nas femininas a luta anda renhida entre Celina Carpiteiro e Sandra Araújo... desta fez a nossa campeã nacional, mostro a sua excelente condição fisica fazendo um 35º à geral e dando 10 minutos à sua adversária mais directa.

Quanto aos nosso atletas, dois deles conseguiram pontuar, terminando Francisco Simões em 29 e Pedro Pereira em 28º.


Por sua vez Pedro Godinho terminou em 55º e o José Salvado em 82º.

Desta vez a equipa de assistência contou com mais colaboradores que o costume, entre eles a Vera, sr Zé, Daniel e mais dois colegas da Lousa, Soares, e ainda a esposa do Salvado e os filhos.

Um beijinho especial à Anita (aka Jubas) ...pelos clicks! As fotografas de serviço:


Para terminar, gostaríamos de enviar o nosso apoio aos nossos amigos João Marinho e José Silva (que também marcaram prensença), que estão a preparar mais uma aventura - Transrockies (http://www.transrockies.com/trc/index.htm).



E pronto, resta-nos esperar pelas duas próximas provas.

Fica o link para as fotos:
http://picasaweb.google.com/veratiago/TacaDePortugalDeXCMSerta

... algumas, porque entretanto acabou a bateria :-/

Até ja

0 comentários: