12:09

Taça de Portugal XCO Vila do Conde

No passado domingo dia 18 de Março realizou-se em Tougues , freguesia do Concelho de Vila do Conde , a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de XCO. Prova esta onde a equipa marcou com alguns atletas. Chegamos Sábado por volta da 14h para o reconhecermos o percurso. Percurso que era de um nível bastante elevado, são poucos ou nenhuns os circuitos em Portugal que se equiparem ao circuito de Tougues a nível técnico. Daí o elevado numero de quedas logo no dia do reconhecimento. 


A equipa esteve presente com 4 atletas:

Na categoria máxima , a elite Nacional do XCO, David Rodrigues foi 3º da geral e 2º Sub-23, numa prova a com um circuito muito favorável e que lhe agradou bastante , tendo em conta o nível técnico. Rui Carvalho não esteve ao seu melhor nível, sentido algum cansaço da semana anterior , tendo terminado em 11º Sub-23 e 26º da Geral. Miguel Salvado após uma queda nos treinos , partiu com vontade de alcançar um bom resultado , mas  foi travado por outra atleta que o atirou ao chão , sendo obrigado a desistir.


Na categoria de Veteranos B , José Salvado foi o 15º melhor , mostrando que ainda continua com um excelente nivel nas provas mais técnicas.

11:01

Liveplace / Bicicletas Santiago em grande destaque na prova de abertura da Taça de Portugal Maratonas

A cidade da Batalha foi palco da 1ª Prova a Contar para a Taça de Portugal de Maratonas , com um terreno bastante duro e muita pedra , adivinham assim uma árdua tarefa aos atletas presentes nesta maratona que se realizou na Serra de Aire e Candieiros. Como já vem sendo hábito a equipa marcou presença com um enorme leque de atletas , nas mais diversas categorias. Tendo obtido excelentes resultados. 

O grande destaque vai para a nossa atleta Marju Kivi que alcançou a 2ª posição nas Elite Femininas e 2ª na classificação geral feminina. A nossa atleta Filipa Gonçalves foi 23ª da geral após alguns problemas mecânicos com a bicicleta.

Na categoria máxima , o Miguel Salvado foi também ele vitima de 1 furo.

Na categoria de Veteranos A , João Mariano apesar das adversidades sentidas nas ultimas semanas , acabou por alcançar um excelente 6º lugar na categoria e 13º da geral masculina. Marco Macedo foi 38º da geral e Francisco Simões foi 49º da geral. Sergio Santos fez Top 50 nos Veteranos A também..



Na categoria de Veteranos B , Paulo Jesus alcançou um 16º lugar naquela que foi a sua 1ª prova como atleta federado nos ultimos anos. O Carlos Madureira foi vitima de problemas mecânicos. José Salvado fez uma prova com a regularidade com que já nos tem habituado.

10:52

Maratona Internacional Trilhos do Lince




No passado fim-de-semana a equipa Liveplace by palegessos / Bicicletas Santiago deslocou-se , a Penamacor, para competir na maratona Internacional Trilhos do Lince. Nuns trilhos de cortar a respiração na Serra da Malcata, cada elemento , fez aquilo que melhor sabe que é pedalar. A maratona era constituída essencialmente por longos estradões , sempre em sobe e desce , até que sensivelmente a meio , nos deparamos com uma longa e dura subida até ao alta da Malcata com cerca de 10km, isto já depois de termos entrado em território Espanhol.  

A nossa Atleta Marju Kivi foi a 1º Elite feminina a cortar a meta.

 Em relação ao desempenho dos nossos atletas, tiveram em grande plano com o  o Miguel Salvado a ser 1º Elite e o Rui Carvalho 3º 

Nos Veteranos João Mariano foi 1º da geral  , bem como o Marco Macedo a ser 2º da categoria. O Paulo Jesus fez também uma excelente prova terminando em 4º, seguido dos colegas Carlos Fatan 5º e 6º Sérgio Santos. Na meia maratona , Pedro Correia foi 4º entre os Elite. 

07:46

Taça de Portugal XCO#2 Póvoa do Lanhoso


No passado dia 4 de Março , realizou-se em Póvoa do Lanhoso , a 2ª prova pontuável para a taça de Portugal XCO 2012, prova esta de categoria C1. Esta prova chamou imensos atletas estrangeiros a Portugal. O circuito com um cariz físico e algumas partes bastante técnicas, que acabaram por se tornar ainda mais técnicas devido à chuva que resolveu marcar presença , tornando assim o terreno bastante pesado e difícil. Este tinha uma extensão de cerca de 4,5km por volta. Era constituído por muitas zonas de curva e contra curva , bem como de alguns topos e descidas com muita pedra. 

Estivemos novamente presentes nesta competição com alguns dos nossos atletas. 



Na categoria de Veteranos A , Marco Macedo foi 18º com a pista completamente enlameada, o Marco chegou a andar no top 15 , acabando por não se sentir bem , tendo em conta que este ano vai apostar mais nas longas distâncias. Francisco Simões também na categoria de Vet. A foi 20º com uma excelente prestação visto que partiu dos últimos lugares da grelha de partida.

Nos Veteranos B , José salvado após uma excelente partida, fez uma prova regular tendo terminado no 22º posto e por pouco não pontuou nesta prova.
O Junior Diogo Monteiro já com a pista um pouco mais limpa , após a corrida dos veteranos , realizou a sua primeira competição do ano , tendo alcançado a 18ª posição.

foto by: Carlos Rocha

Nos sub-23 , David Rodrigues foi o nosso melhor representante , alcançando um excelente 4º lugar , tendo em conta o leque de atletas presente nesta prova. Rui Carvalho foi 12º Sub-23 , partindo da penúltima fila da centena de atletas presentes , não conseguido evitar a confusão inicial. O Miguel Salvado teve um pouco menos sorte do que os colegas, tendo feito uma excelente partida , mas um problema no travão e 2 quedas levou a que tivesse de abandonar a prova.



Classificações
Fotos

06:16

Taça de Portugal XCO#1 Silves


No passado dia 28 de Fevereiro , realizou-se em Silves , a 1ª prova pontuável para a taça de Portugal XCO 2012, prova esta de categoria C2. Estivemos presentes com alguns atletas que obtiveram excelentes resultados.Tal como na semana anterior em Rans , foram inúmeros os atletas estrangeiros que marcaram presença. O circuito com um cariz muito físico , tinha uma extensão de cerca de 4,7km por volta. Era constituído por duras e inclinadas subidas e algumas descidas , que embora não fossem muito técnicas o nível de concentração tinha de ser alto pois ao mínimo descuido e lá estava a bicicleta fora do trilho. Os locais em que era possível ultrapassar eram assim escassos. 


 foto by: Fernando Almeida
Na 1ª corrida , realizada as 10h , estiveram presentes os nossos Veteranos.
Nos veteranos A ,  João Mariano fez uma excelente corrida, sempre controlado tendo alcançado a 8ª posição a 1minuto do Top 5 .

 
  foto by: Fernando Almeida
 O seu colega Marco Macedo , estava também ele dentro do Top 10 , quando 2 quedas lhe fizeram perder algum tempo importante, tendo terminado na 15º posição.


Na categoria de Veteranos B , José Salvado fez uma corrida bastante regular depois de um excelente arranque como já nos vem habituando , tendo terminado em 13º da sua categoria.

Na 2ª corrida a equipa esteve representada pela atleta Estoniana Marju Kivi , que ainda em habituação e ganho de experiência nestas andanças do XCO foi 12ª da classificação de elites femininas.

 

Na 3ª e ultima corrida do dia , tivemos a participação dos nossos Sub-23 e do nosso Junior.

Nos Sub-23 o grande destaque vai para David Rodrigues que acabou na 4ª posição da categoria e 15º da Geral Sub-23/Elite, o David fez uma excelente prova e por pouco não entrou no pódio.

Miguel Salvado fez uma corrida controlada e mesmo com algumas posições perdidas na volta inicial conseguiu recuperar e terminar no mesmo lugar de que tinha partido 18º da geral Sub-23/Elite e 5º Sub-23.

Rui Carvalho , não tendo pontos UCI foi chamado das ultimas filas dos 79 atletas presentes , o que ditou a que o esforço fosse muito maior logo desde inicio , mesmo assim consegui recuperar bastantes lugares e terminar em 8º Sub-23 e 28º Sub 23/Elite.

O Junior Ricardo Nanita , teve a sua estreia na categoria junior , onde obteve a 24ª posição. Foi um resultado importante sendo este o seu 1º ano e tendo também partindo detrás.




Para a semana a equipa estará presente na 2ª prova pontuável para a Taça de Portugal de XCO 2012 que se realizará na Povoa do Lanhoso.  


Classificações

04:29

XCO Internacional Vale de Rans 2012

No passado dia 19 de Fevereiro , teve lugar em Rans (Penafiel), a 1ª prova de nível internacional realizada em território Nacional de 2012, prova esta de categoria C2. O objectivo para esta prova foi dar alguma rodagem à equipa visto que estavam presentes os melhores atletas nacionais , bem como internacionais de grande valor como é o caso de Stéphane Tempier , habitual candidato a ficar no top 10 nas grandes provas do mundial de XCO. O  Circuito de Rans tinha cerca de 4,5km por volta e 169m de acumulado, este,  era praticamente todo da 1ª subida, uma subida muito dura , principalmente a parte de calçada inicial , pois tinha uma pendente bastante elevada, após a longa subida vinha a descida sempre em single-track , feita até à entrada numa parte mais rolante com cerca de 1km a rolar dentro de uma vinha .


No que toca a prova dos nossos atletas e tendo apenas como objectivo ganhar algum ritmo para as próximas provas , pois sendo esta a primeira, a equipa também notou alguma falta de ritmo.





 O David Rodrigues estava a fazer uma excelente prova , estando a rodar dentro dos primeiros Sub-23 mas um manipulo das mudanças partido fez com que fosse obrigado a desistir. 



O Miguel Salvado após um excelente arranque pagou um pouco a fatura tendo vindo a quebrar um pouco até encontrar de novo o seu ritmo e terminar em 7º sub-23 e 22º da geral.



 O Rui Carvalho tendo partido na penultima fila dos 69 atletas presentes via a sua tarefa bastante dificultada tendo ganho cerca de 30 posições logo na primeira volta e depois estabilizando por ai , no final foi 9º sub-23 e 28º da geral.




A Marju Kivi sendo a sua primeira prova de XCO na elite feminina , foi apreender algum conhecimento e ganhar ritmo para as próximas provas tendo terminado na 12º posição.

 


 José Salvado com uma excelente prova foi 11º entre os Veteranos B , após uma queda já nas ultimas voltas quando estava a entrar no Top 10 da categoria.


06:53

Estágio equipa 2012

 




No passado fim-de-semana desenrolou-se mais um estágio de equipa. O estágio serviu essencialmente para integrar os novos elementos  e fortalecer o espírito de grupo de modo a entrarmos da melhor forma na nova época que inicia já no próximo fim de semana. Tivemos de tudo um pouco, fomos actores de cinema, sessão de Couching, treino de técnica, e muitas histórias para contar ;) Foram percorridos trilhos na Zona das minas da Panasqueira , Cortes do Meio e Sabugal. Fizemos filmagens que irão passar na Sport TV 3 no final de Fevereiro , por isso estejam atentos.

Podem ver algumas fotos e abrir um pouco o apetite AQUI