07:46

Taça de Portugal XCO#2 Póvoa do Lanhoso


No passado dia 4 de Março , realizou-se em Póvoa do Lanhoso , a 2ª prova pontuável para a taça de Portugal XCO 2012, prova esta de categoria C1. Esta prova chamou imensos atletas estrangeiros a Portugal. O circuito com um cariz físico e algumas partes bastante técnicas, que acabaram por se tornar ainda mais técnicas devido à chuva que resolveu marcar presença , tornando assim o terreno bastante pesado e difícil. Este tinha uma extensão de cerca de 4,5km por volta. Era constituído por muitas zonas de curva e contra curva , bem como de alguns topos e descidas com muita pedra. 

Estivemos novamente presentes nesta competição com alguns dos nossos atletas. 



Na categoria de Veteranos A , Marco Macedo foi 18º com a pista completamente enlameada, o Marco chegou a andar no top 15 , acabando por não se sentir bem , tendo em conta que este ano vai apostar mais nas longas distâncias. Francisco Simões também na categoria de Vet. A foi 20º com uma excelente prestação visto que partiu dos últimos lugares da grelha de partida.

Nos Veteranos B , José salvado após uma excelente partida, fez uma prova regular tendo terminado no 22º posto e por pouco não pontuou nesta prova.
O Junior Diogo Monteiro já com a pista um pouco mais limpa , após a corrida dos veteranos , realizou a sua primeira competição do ano , tendo alcançado a 18ª posição.

foto by: Carlos Rocha

Nos sub-23 , David Rodrigues foi o nosso melhor representante , alcançando um excelente 4º lugar , tendo em conta o leque de atletas presente nesta prova. Rui Carvalho foi 12º Sub-23 , partindo da penúltima fila da centena de atletas presentes , não conseguido evitar a confusão inicial. O Miguel Salvado teve um pouco menos sorte do que os colegas, tendo feito uma excelente partida , mas um problema no travão e 2 quedas levou a que tivesse de abandonar a prova.



Classificações
Fotos

0 comentários: