06:58

Rota da Broa 2012




Realizou-se este Domingo na Freguesia de Cortes do Meio em pleno parque natural da Serra da Estrela a Rota da Broa. A equipa Liveplace by Palegessos/ Bicicletas Santiago marcou presença com um grande lote de atletas e foi a equipa em destaque com vários atletas de entre a quase centena que marcou presença na Rota da Broa.

O percurso  em plena encosta da Serra , tinha uma misto de subidas e descidas, desde as mais ou menos técnicas , desde as mais inclinadas às menos inclinadas. Os single-tracks foram também parte integrante desta Rota. Com um total de 35km e 1148m de acumulado. Possui a passagem por uma pista de XCO , com alguns saltos e descidas que requeriam bastante técnica, bem como a passagem por uma descida bem conhecida onde se realiza a avalanche , competição de Downhill na Serra da Estrela.



Os elementos fizeram os seguintes tempos:



20km:

José Alves – 1:07 h



35km
Rui Carvalho - 1:46 h
Miguel Salvado - 1:46 h

Pedro Correia- 1:52 h

Paulo Jesus – 1:55 h                                        Fotos

Sergio Santos – 1:56 h                                Tempos completos

Diogo Monteiro – 1:58 h

José Salvado – 2:04 h

Carlos Madureira – 2:04 h

Pedro Corvo – 2:05 h

Ruben Rocha – 2:09 h

Ricardo Nanita – 2:09 h

Marju Kivi – 2:21 h

01:18

Liveplace by Palegessos /Bicicletas Santiago em Peso na ultima prova do Campeonato Btt Portalegre

No passado fim-de-semana realizou-se nos Fortios a ultima prova pontuável para o campeonato Btt Portalegre. A comitiva albicastrense  Liveplace by Palegessos/ Bicicletas Santiago marcou presença com um grande lote de atletas e alcançou o pódio em todas as categorias nas quais possuía atletas, pelo menos com um representante. O percurso constituído em grande parte por Single-tracks , fez com que se tornasse um circuito de XC bastante divertido e com muita condução. Mas onde a parte física também marco presença essencialmente na subida com cerca de 1km que era parte integrante deste circuito. Foram reunidas as melhores condições para que o fecho deste campeonato fosse em grande.

 foto by : Gonçalo Almeida
Alguns dos nossos atletas estavam em luta por um pódio na geral final deste campeonato Portalegrense. Carlos Madureira em Vet B e Francisco Simões em Vet A  e Ricardo Nanita em Cadetes são exemplos disso.
A primeira corrida teve inicio ás 13h e 30min , e entravam em prova os nossas atletas Femininas bem como os Veteranos B e C e Cadete.


 

 



Nas femininas Marju Kivi na sua estreia com a camisola da comitiva albicastrense liderou a corrida de inicio ao fim , seguida de perto pela colega Filipa Gonçalves que viria a ter problemas técnicos perto do final , tendo tido ultrapassada pela atleta que seguia atrás de si , mesmo no encalce da meta, tendo terminado assim na 3ª posição.
Nos Vet B , Carlos Madureira com uma empolgante corrida em que a troca de lugares com o seu adversário mais direto nesta prova foi evidente , conseguiu assim terminar na 1ª posição, tendo arrecadado também pontos necessários para ser 1º na classificação final. José Salvado fez uma prova regular e obteve uma excelente 3ª posição. Bem como Paulo Jesus não sendo ele um tecnicista alcançando assim a 7ª posição. Pedro Corvo com problemas na sua bicicleta foi obrigado a cair alguns postos acabando na 18ª posição.

 fotos by : Gonçalo Almeida
 
Nos Vet C , José Alves mostrou aos seus pupilos que não são só eles que entram no pódio, após um período de longa paragem devido a lesão , voltou com pouco treino mas com determinação para alcançar a ultima posição do pódio.
Nos cadetes Ricardo Nanita foi 2º , e mostrou agrado com a sua classificação , pois deu para garantir o 2º lugar na geral final do campeonato.


Na segunda corrida , que teve inicio às 14h e 30min , entravam em prova os nossos atletas Elite , Sub-23 bem como os Veteranos A.
Os elite foram os primeiros a partir e segundo palavras de Pedro Correia após um bom  arranque , as sensações seguintes não foram tão boas tendo alcançado a 6ª posição.
Nos sub-23 o vencedor foi Rui Carvalho. O Rui liderou a prova desde a 1ª volta , tendo se chegado a frente da geral da corrida ainda a meio da 1ª volta , a partir daí liderou destacado dos restantes controlando até ao fim, com a vitória ascendeu ao 3º lugar na classificação geral do campeonato tendo realizado apenas 3 das 5 provas. Ainda nos sub-23 Miguel Salvado foi 2º e 3º da geral, também com uma excelente prova.
 
 fotos by : Gonçalo Almeida

Nos Veteranos A João Mariano demonstrou um excelente andamento tendo andado sempre na 2ª posição , nos últimos metros cedeu a posição para Francisco Simões alcançar mais uns pontos visto que estava na luta pela geral sendo assim, João Mariano foi 3º e Francisco Simões 2º classificado na prova e na geral do Campeonato.  Sérgio Santos deslocou-se a Portalegre com o intuito de ganhar técnica alcançando assim a 10ª posição. 

 



Classificações Completas