14:44

Campeonato BTT Portalegre (2h Castelo de Vide)



Foi nas 2h de resistência a contar para o Campeonato Btt de Portalegre que realizei este fim-de-semana a segunda competição de pré-época da equipa, depois de alguns azares ocorridos na jornada anterior na Guarda desta vez as coisas foram diferentes e trouxemos para casa 5 medalhas. 
O percurso  delineado pela organização era um pouco rolante , com zonas onde a força e a potência imperavam , pelo meio existia uma zona onde a técnica era visível , com pequenos topos e descidas um pouco elameadas. Para disputar os lugares quer nas suas quer nos primeiros postos da geral tínhamos vários atletas. 

Nas femininas Filipa Gonçalves , manteve um ritmo constante e manteve-se praticamente toda a prova na 2ª posição , no final acabou por ser surpreendida por uma adversária , tendo mesmo assim alcançado um excelente 3º posto.  
  Foto By:Valentim Realinho
Nos masculinos o mais forte desta vez foi Rui Carvalho que alcançou a 3ª posição na geral e 1º na categoria de Sub-23, o Rui fez uma corrida dividindo as despesas com o seu novo colega Francisco Simões , até que nas ultimas 2 voltas viu que o seu trabalho tinha sido feito e partiu em busca da frente da corrida que já ia um pouco longe.

  Foto By:Valentim Realinho
Francisco Simões acabou por quebrar um pouco na parte final, após ter sido vitima de uma queda ,numa zona mais elameada da pista terminando assim na 5ª posição da geral e em 2º nos Veteranos A. 

  Foto By:Valentim Realinho
Nos Veteranos B, Carlos Madureira após um excelente arranque , teve o infortúnio de ver o cepo da roda traseira ceder, trocou de bicicleta e tentou recuperar ao máximo , mas já não houve muito a fazer terminando em 6º lugar, melhor sorte teve o seu colega José Salvado que acabou por conquistar a 3ª posição do pódio. Pedro Corvo também nos Veteranos B, ainda a habituar-se ao mundo da competição conquistou a 8ªposição. 

 


Foto By:Valentim Realinho 
O Cadete Ricardo Nanita liderou nas primeiras voltas , mas veio a pagar a despesa no final da corrida , mesmo assim alcançou um excelente 2º lugar.


 Classificações
Fotos

 No mesmo dia Miguel Salvado esteve presente na prova da taça de Portugal em Àgueda , onde competiu pela 1ª vez na modalidade alcançando o 18º lugar. E ficando com o desejo de repetir...

0 comentários: