14:06

Campeonato Nacional de Rampa 2011



O 3º Campeonato Nacional de Rampa, em BTT, que se disputou-se este fim-de-semana dia 2 de Outubro em Manteigas , no Parque natural da Serra da Estrela. O desafio consistia em superar as dificuldades impostas por uma subida com uma extensão aproximada de três quilómetros e uma inclinação que em certas zonas atingia os 28%. Nesta prova seriam atribuídos os títulos de campeões nacionais de rampa. Os nossos atletas marcaram mais uma vez presença nesta competição. Dois dos quais saíram de medalha ao peito , entre os vários medalhados do dia.




Começando pelo principal escalão , o de elites o Pedro Correia alcançou a 11º posição. Nos sub-23 escalão no qual estavam mais atletas da equipa presentes e no qual todos entraram dentro do Top 10, o Miguel alcançou a escassos 2 segundos do 2º lugar , o Ruben foi 6º depois de ter vindo de uma paragem algo duradoura. Roberto Mendes foi 7º e mostrou que o campeonato Nacional de Rampa é a sua prova de eleição. O Rui Carvalho foi 9º classificado acusando algum desgaste daquela que foi a sua primeira semana como caloiro universitário.

 Nos veteranos A o Marco Macedo foi vice-campeão nacional , renovando o estatuto de vice-lider conquistado há um ano em Manteigas. O Sérgio Santos foi 5º classificado, depois de alguns precalços durante a subida.   




O Junior Diogo Monteiro foi 7º na sua primeira subida em Manteigas. 
Na categoria de Veteranos B , José Salvado foi 7º naquela que é uma das mais duras subidas de Portugal feita em BTT.
Ainda na prova do Critério de Montanha , realizada na parte da manhã o Paulo Jesus alcançou a 1ª posição na sua classe .













 

0 comentários: