05:48

XCO Cup Oliveira de Azeméis






Domingo dia 24 de Julho realizou-se em Oliveira de Azeméis uma prova de categoria C2 , potuável para o ranking UCI. Cheguei no sábado por volta das 10h e 30min para fazer o reconhecimento do percurso. Percurso curto com 4,62 km e com zonas com algumas dificuldades , quer naturais , quer artificiais. Possuía varias subidas curtas , mas não tinha nenhuma onde desse para fazer a diferença.


. Fiquei assim na 5ª posição na categoria de sub-23. As sensações foram boas mesmo depois da queda e de ter feito uma prova de trás para a frente, o que me deixa bastante satisfeito.


Em relação a equipa, o grande destaque vai para o Miguel Salvado  com um brilhante 2º lugar na categoria de Sub-23, mostrando que o mau momento da semana passada foi ultrapassado e de que maneira. O Ruben Rocha terminou na 4ª posição na categoria de Sub-23, logo seguido do seu colega Rui Carvalho , ambos começaram logo com um azar na 1ª volta, tendo ambossido vitimas de queda. O Roberto Mendes fez uma excelente prova , mas o ritmo dos da frente é muito alto e sendo o circuito bastante curto , foi 6º nos sub-23 a 1 volta. Nos  elite o Pedro correia foi 10º , partindo bem posicionado , conseguiu seguir a bom ritmo e acabar numa boa posição. Nos Veteranos A, o Marco Macedo fez 3º , mesmo depois de uma aparatosa queda de na 1ª volta num salto artificial do circuito , que o levou a perder bastante tempo para a frente. Mesmo assím mostrou uma grande garra e terminou a corrida. Nos Juniores o Kevin Sá alcançou a 7ª posição , depois de ter sofrido também uma queda numa das descida mais perigosas do circuito.   Na categoria de Vet B ,  José Salvado foi 9º , com uma corrida muito concentrada e com muito empenho.


0 comentários: