05:44

Campeonato Nacional XCO Moreira de Cónegos
















Domingo dia 17 de Julho realizou-se em Moreira de Cónegos, a prova mais importante a nível Nacional , aquela que atribui os títulos aos campeões na diversas categorias. Chegamos Sábado por volta das 11h para fazer o reconhecimento do percurso. Percurso esse que era ciclável em toda a sua extensão e que possuía zonas bastante técnicas, com duras subidas e perigosas descidas. No total tinha cerca de 6km e 259 m de acumulado de subidas em toda a sua extensão. O percurso foi-se degradando durante o decorrer das provas , o que o tornou ainda mais duro , formando uma espécie de pó que impedia quer a visão do terreno , quer do que estava por baixo dele. 



Domingo era então o dia mais aguardado por todos os atletas e eu estava numa de querer fazer um bom resultado , mas um pouco de pé atrás após uma época menos conseguida.

Em relação a resultados, o grande destaque vai para o Ruben Rocha com um brilhante 4º lugar e apenas  30 seg do pódio , num circuito ao seu jeito com muita descida. O Rui Carvalho atleta ainda de 1º ano na categoria alcançou também um excelente 6º lugar. O Miguel Salvado acabou por encostar a meio da prova pois não se encontrava bem , tendo começado mesmo a deitar sangue do nariz, foi um dia não para ele , mas mais oportunidades viram com toda a certeza e já demonstrou bem o seu valor. O Roberto foi vitima de uma queda , que o deixou um bocado em baixo e depois de decidir continuar em prova , o pneu traseiro descolou da jante. Nos  elite o Pedro correia foi 22º. Nos Juniores o Diogo Monteiro terminou na 19ª posição , depois de ter perdido pressão na roda da frente e ter sido obrigado a trocar de roda. O Kevin Sá foi 27º e segundo ele as sensações foram bem melhores do que nas provas anteriores o que é um bom indicador, em relação ao Fábio Salvado foi 43º. Os 2 Veteranos A estiveram na luta pelo pódio e tinham certamente capacidade para isso, mas estavam os 2 num dia menos bom, com alguns imprevistos acabaram por ceder tempo para a frente tendo o Marco Macedo terminado em 10º lugar e o João Mariano acabado por encostar, não concluindo a sua prova.  Na categoria de Vet B ,  José Salvado foi 21º . Os títulos nacionais de 2011 foram assim entregues aos seguintes atletas : David Rosa e Irina Coelho (Elites), Mário Costa e Joana Barbosa (sub-23), Gonçalo Amado e Joana Monteiro (Juniores), João Fernandes e Ana Tomás (Cadetes). Campeões nacionais de Veteranos: Sérgio Valente (Vet. A), Rui Lavarinhas (Vet. B), Carlos Cabrita (Vet. C) e Natália Mendes (Vet. Fem.


0 comentários: