06:01

Campeonato Nacional XCM - Mêda

 
foto by: Fernando Moura

Este domingo dia 11 de Setembro realizou-se em Mêda , a prova mais importante de Maratonas a nível Nacional , aquela que atribui os títulos aos campeões em várias categorias.
Domingo era então o dia mais aguardado por todos os atletas para por a prova todo o treino e empenho que disponibilizaram para este dia. A partida foi dada às 10h , e o longo pelotão seguiu compacto até a entrada nos primeiros trilhos de terra. 
 
Em relação a resultados a equipa, nos Absolutos ; Rui Carvalho foi 3º entre os Sub-23 sub , mesmo após alguns azares, partindo o aro da sua Mérida tendo feito 21º na geral absoluta , o Miguel Salvado terminou em 8º nos Sub-23 e 46º da geral Absoluta, depois de ter andado dentro do top 15 , acabou por acusar o esforço perdendo bastantes posições. O Bruno Fernandes foi 17º Elite e 18º Absoluto, o Pedro Correia terminou em 40º do escalão de Elites e 48º da geral Absoluta. Nos Vet A , João Mariano mesmo com alguns problemas mecânicos na corrente que o obrigaram a perder bastante tempo, fez uma prova de trás para frente e terminou em 13º. O Marco Macedo ainda em plena recuperação da sua lesão na prova de XC em Oliveira de Azeméis, e com pouco tempo de treino alcançou ainda assim um lugar de destaque na 17º posição. O Sérgio Santos lutou até ao fim com algumas adversidades mecânicas pelos caminho e terminou em 32º. Na categoria de Vet B ,  José Salvado fez uma prova controlada fechando Top 30 , precisamente na 30ª posição , enquanto um pouco mais atrás e "num dia não", segundo afirmou terminou Carlos Madureira na 35ª posição. Numa prova realizada a parte do Nacional com a extensão de 35 km´s o Diogo Monteiro , terminou em 1º dos Juniores e 1º da Geral.



0 comentários: