05:51

Open de Espanha XC#3 Huelva



Este domingo dia 1 de Maio decorreu em Huelva (Espanha) , a 3ª prova pontuavel para o Open de Espanha  de XC. A equipa marcou pela primeira vez presença nesta competição e levou alguns dos seus atletas. Os atletas de equipa chegaram Sábado por volta da 19h para o reconhecermos do percurso. Percurso construído dentro do parque Moret , mesmo no centro da cidade de Huelva. Um circuito técnico e bastante divertido, num sobe e desce constante. Todo ele era ciclável. 

Domingo entravam em acção logo pelas 9h e 30min os nossos Veteranos. A nossa representação cabia desta vez ao Marco Macedo nos veteranos A e a ao José Salvado nos veteranos B. Os veteranos A tinham 3 voltas para cumprir ao circuito e os veteranos B apenas 2 voltas. 


O Marco realizou uma excelente prova , de trás para a frente , nas primeiras voltas um pouco longe dos lugares na frente , mas após o passar das voltas foi-se sentido melhor alcançando vários atletas que seguiam à sua frente , terminando na 10ª posição a pouco mais de 4min do 1º classificado.
José Salvado com uma boa partida , fez uma prova bastante regular, andou sempre dentro do Top 15 e acabou por terminar na 15ª posição. 

Às 13h entravam em competição o nosso Elite Pedro Correia e os nossos Sub-23 , Ruben Rocha , Miguel Salvado e Rui Carvalho, estes tinham 5 voltas ao circuito de Huelva para cumprir. Apesar da diferença de escalão a classificação conta para a mesma categoria. 


O Ruben Rocha realizou uma prova de grande nível, sendo o nosso Sub-23 com mais anos nesta categoria a experiência fez-se sentir terminando mesmo a frente de grandes valores do Btt Nacional que também tiveram presentes em prova. Alcançou a 32ª posição.


O Miguel após ter feito a maratona de Alte no dia anterior , deu o seu melhor e realizou uma excelente prova , tendo melhores sensações de volta para volta alcançando assim a 45ª posição.



O nosso Elite Pedro Correia , com a sua primeira participação em provas oficias, após alguns percalços no inicio  de época , alcançou o 47º posto da classificativa.

O nosso atleta Rui Carvalho, sendo este o seu primeiro ano de Sub-23 , ainda se está a habituar a mudança de categoria e ao número de voltas da mesma. Após alguns azares nas provas da Taça de Portugal , alcançou o 51º posto da classificação.

Podemos considerar os resultados obtidos pela equipa importantes e motivadores , pois o tempo que os nossos atletas tiveram de recuperação após a longa viagem foi escasso ou quase nenhum. Agora cabe a todos prepararem as próximas provas . Já no próximo fim-de-semana vamos ter a representação de alguns deles nos 100km da Maratona de Portalegre. No fim-de-semana seguinte a equipa Liveplace By Palegessos/ Bicicletas Santiago vai estar presente na 4ª prova pontuável para a Taça de Portugal XCO.

0 comentários: