06:28

Maratona 100km Portalegre 2011


Dia 7 de Maio realizou-se em Portalegre a tão conhecida maratona de Btt , que conta já com 10 edições. A equipa marcou presença com alguns elementos. Fomos cedo para não partimos muito atrás, pois esta é uma maratona mítica e são vários os atletas que antes de abrir o controlo 0 ás 7horas , já se encontram junto ao local para ficarem nas linhas da frente.


A partida foi dada as 9 horas e a prestação dos nossos atletas foi muito positiva , conseguimos mesmo ter um atleta no pódio , alcançando a 3ª posição , bem como mais 1 no top 10 e outro no top 15. Com 886 atletas que terminaram os 106km , foi uma participação bastante positiva da equipa LivePlace By Palegessos / Bicicletas Santiago.


Marco Macedo foi o melhor elemento da Equipa LivePlace by Palegessos/Bicicletas Santiago , com a 3ª posição , o Marco fez uma excelente prova controlando logo desde cedo , não querendo ir mesmo na frente da corrida , mas mantendo sempre uma distancia em que fosse possível alcançar os homens mais adiantados. 



Bruno Fernandes alcançou a 7ª posição e foi o 2º elemento da equipa , o Bruno partiu determinado a vencer e  seguiu muito perto dos da frente, chegando mesmo a abrir um espaço para o grupo principal que seguia mais atrás numa das subidas iniciais em alcatrão. 



Rui Carvalho foi o terceiro melhor elemento da equipa , o Rui fez uma gestão de esforço na fase inicial , onde vinha a sentir uma ligeira indisposição , a juntar ao facto de ter uma lesão no joelho e saber que estava limitado não apertou muito de inicio e controlou mais a corrida andando dentro do top 30 , no entanto na parte mais dura da Maratona atacou forte vindo a terminar na 12ª posição.



Miguel Salvado foi 37º embora tenha andado com os da frente grande parte do tempo , teve uma quebra física , o Miguel estava a fazer uma excelente prova , pena o que lhe aconteceu , mas há dias menos bons.



Sérgio Santos , um dos atletas que também chegou a andar no grupo da frente , mas perto do km 50 começou a acusar algum desgaste e veio a terminar na posição 54. 


José Salvado com uma prova muito regular, fruto da experiência das edições anteriores , controlou bastante a sua prova , acabando assim na posição 160. 

0 comentários: