01:54

LIVEPLACE BY PALEGESSOS/ BICICLETAS SANTIAGO NA 3º PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL XCO


Domingo dia 17 de Abril realizou-se em Tougues , freguesia do Concelho de Vila do Conde , a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de XCO. Prova esta onde a equipa marcou presença com vários atletas. Chegamos Sábado por volta das 13h para reconhecermos o percurso. Percurso que era de um nível bastante elevado. Com descidas  à downhill. Com o passar das voltas o terreno tornou-se cada vez mais difícil e técnico , com zonas onde era quase impossível os atletas transporem montados em cima da bicicleta. 


foto by: Fernando Almeida

Domingo chegou o dia mais esperado pelos nosso atletas, o dia da prova.  Na parte da manhã tinha-mos em acção os nosso Veteranos logo pelas 10h. Nos Vet A o Marco Macedo foi 10º  no entanto, o seu colega João Mariano que seguia melhor classificado, acabou por ter uma aparatosa queda , que o levou a abandonar a corrida. 


foto by: Fernado Almeida

Na categoria de Vet B , José Salvado foi 23º,  fez uma prova bem gerida e por pouco não pontuo , nesta 3ª prova.


Nos Elite/Sub23  o Miguel Salvado fez uma prova de excelência terminando na 22ª posição o Ruben Rocha com uma prova de grande nível , chegou a andar à frente do Miguel mas no final quebrou e terminou na 24ª posição, o Rui Carvalho terminou na 35ª posição e mais uma vez não teve muita sorte , pois foi vitima de 2 problemas mecânicos na sua merida.


Nos Juniores o Diogo Monteiro, demonstra um crescendo de forma e adaptou-se bem ao circuito conseguindo terminar a prova no 13º posto, o Kevin Sá terminou um pouco mais atrás no 33º posto. 


                                                          
( video brevemente)

0 comentários: