13:37

LIVEPLACE BY PALEGESSOS/ BICICLETAS SANTIAGO EM DESTAQUE NA 1º PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL XCO





Este domingo dia 27 de Março realizou-se em Cucos, a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de maratonas. Prova esta onde a equipa marcou presença com vários atletas. A equipa chegaou Sábado de manhã para fazer o reconhecimento do percurso. Percurso esse que não possuía um grande nível de dificuldade técnica ao longo de toda a sua extensão, apenas com uma zona bastante técnica numa descida com vários drops e com muitas raízes. Não deixava de ser um circuito duro , pois tinha muita subida e alguns topos bem inclinados.
Depois da equipa realizar o reconhecimento, começa a chover e foi ai que mudou tudo , o circuito que era praticamente todo feito em cima da bicicleta deixou de o ser, a terra húmida , deu lugar a um completo mar de lama , que se agarrava completamente as rodas e tornava quase impossível movimentar a bicicleta , quer fora dela quer a pedalar.  




Em relação aos resultados obtidos pela equipa, o grande destaque vai para o Marco Macedo com um brilhante 4º lugar na prova de Veteranos A seguido do João Mariano, que terminou em 8º. 






Nos Elite/Sub23 O Miguel Salvado e o Ruben Rocha conseguiram a 26º e 27º posição respectivamente, tendo terminado o Rui Carvalho um pouco mais atras no 40º lugar. Nos Juniores , com duas estreias na Taça de Portugal XCO, por parte do Kevin e do Diogo que conseguiram a 30º e 37º posições respectivamente.




 Na categoria de Vet B , Carlos Madureira também uma estreia na Taça de Cross alcançou o 15ºlugar  e o José Salvado foi obrigado a desistir depois de uma queda . O colectivo ficou assim na 12º posição entre as 33 equipas presentes. A próxima prova da Taça de Portugal XCO, realiza-se já no próximo fim-de-semana na Póvoa do Lanhoso. E todos os atletas esperam melhorar os resultados na prova anterior , contribuindo assim também para uma subida da Equipa LivePlace by Palegessos/ Bicicletas Santiago na classificação por equipas. 

0 comentários: