13:37

LIVEPLACE BY PALEGESSOS/ BICICLETAS SANTIAGO EM DESTAQUE NA 1º PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL XCO





Este domingo dia 27 de Março realizou-se em Cucos, a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de maratonas. Prova esta onde a equipa marcou presença com vários atletas. A equipa chegaou Sábado de manhã para fazer o reconhecimento do percurso. Percurso esse que não possuía um grande nível de dificuldade técnica ao longo de toda a sua extensão, apenas com uma zona bastante técnica numa descida com vários drops e com muitas raízes. Não deixava de ser um circuito duro , pois tinha muita subida e alguns topos bem inclinados.
Depois da equipa realizar o reconhecimento, começa a chover e foi ai que mudou tudo , o circuito que era praticamente todo feito em cima da bicicleta deixou de o ser, a terra húmida , deu lugar a um completo mar de lama , que se agarrava completamente as rodas e tornava quase impossível movimentar a bicicleta , quer fora dela quer a pedalar.  




Em relação aos resultados obtidos pela equipa, o grande destaque vai para o Marco Macedo com um brilhante 4º lugar na prova de Veteranos A seguido do João Mariano, que terminou em 8º. 






Nos Elite/Sub23 O Miguel Salvado e o Ruben Rocha conseguiram a 26º e 27º posição respectivamente, tendo terminado o Rui Carvalho um pouco mais atras no 40º lugar. Nos Juniores , com duas estreias na Taça de Portugal XCO, por parte do Kevin e do Diogo que conseguiram a 30º e 37º posições respectivamente.




 Na categoria de Vet B , Carlos Madureira também uma estreia na Taça de Cross alcançou o 15ºlugar  e o José Salvado foi obrigado a desistir depois de uma queda . O colectivo ficou assim na 12º posição entre as 33 equipas presentes. A próxima prova da Taça de Portugal XCO, realiza-se já no próximo fim-de-semana na Póvoa do Lanhoso. E todos os atletas esperam melhorar os resultados na prova anterior , contribuindo assim também para uma subida da Equipa LivePlace by Palegessos/ Bicicletas Santiago na classificação por equipas. 

14:03

LivePlace by Palegessos/ Bicicletas Santiago em grande destaque na 1º prova da Taça de Portugal XCM




Este domingo dia 20 de Março realizou-se em Pousos (Leiria) a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de maratonas. Prova esta onde a equipa marcou presença com vários atletas. Adivinhava-se uma prova dura , com 2200 m de acumulado em apenas 75km de trilhos com muita pedra, característicos desta região. O sol e o calor também vieram animar a festa. Eram enormes e muito variados os single-tracks que esperavam pelos atletas. 

 

O grande destaque vai para o João Mariano com um brilhante 3º lugar em Veteranos A e 17º da geral ocupando assim o pódio com 2 grandes do Btt Nacional , José Silva e Sérgio Valente, mesmo após problemas mecânicos na bicicleta o João tentou não perder muito tempo e resolver a situação rapidamente, 


Em destaque também esteve o Miguel Salvado que conseguiu a 15ª posição de Elite/Sub-23 e 19ª da geral, grande prova também por parte do Miguel, sendo apenas o seu 2º ano a correr na categoria Elite/Sub-23, como se pode ver na imagem vinha empenhado em reduzir as diferenças para a frente trazendo na sua roda grandes referencias do mundo velocipédico.  


O Bruno Fernandes foi o 22º em Elites/Sub-23 , fazendo uma prova regular alcançando assim o 35º posto da geral demonstrando também um bom andamento. Nesta altura seguia no seu próprio ritmo.

 

 Nos Veteranos A, pouco tempo depois de chegar o Bruno terminou a sua prova Marco Macedo 44º da geral 16º na categoria, fazendo assim uma prova controlada e muito regular também. Aqui vem ele a trabalhar rebocando um pequeno grupo de atletas dos muitos que existiam por todo o percurso.


Mais atrás também em Elites /Sub-23 viria a terminar o Rui Carvalho na 44º posição da categoria e em 88º da geral , sendo esta a sua estreia numa maratona de Taça de Portugal, teve direito a ser entrevistado e tudo.  



Na categoria de Vet B , Carlos Madureira presenciou-nos com um honroso 21º lugar sendo classificado na geral no lugar 148 e mostrou como sempre a sua garra e determinação ao dizer "Agora é começar a treinar para a próxima".  Também nos Veteranos B, José Salvado alcançou o 47º posto da categoria e 288º da geral, mesmo com o pouco tempo que tem para dedicar ao treino consegue ainda assim bons resultados sempre disposto a ajudar a equipa em todos os aspectos.



O principal azarado do dia foi o nosso Veteranos A , Sérgio Santos que após partir a corrente foi obrigado a desistir com apenas 10 km de prova percorridos. Mas como a corrida não se faz só com os atletas é de agradecer o apoio por parte do Sr José Alves das Bicicletas Santiago e do Sr Soares, que proporcionaram aos atletas todo o tipo de condições quer nos abastecimentos durante a prova , quer na recuperação pós-prova.
Para a semana a equipa vai marcar presença com alguns atletas na 1ª Prova pontuável para a Taça de Portugal XCO que se realiza nos Cucos "Torres Vedras". 


05:50

Inatel São Vicente e Ventosa


No passado dia 06 de Março , teve lugar em São Vicente e Ventosa (Elvas)  a 6ª prova pontuável para o circuito Inatel 2010/ 2011. A equipa marcou presença em vários escalões.  O traçado inicial feito pelo CCD São Vicente e Ventosa acabou por não acolher a prova devido ao mau estado do terreno. Esta foi mudada para outro local, com uma extensão de 3600m por volta e sem qualquer nível de dificuldade técnica, do agrado daqueles que gostam de rolar, pois tinha apenas 33m de acumulado por volta e no qual se encontravam zonas com muita água e lama.

A participação da equipa LIVEPLACE BY PALEGESSOS/ BICICLETAS SANTIAGO foi muito positiva , apresentado a consistência em obter os principais lugares do pódio como já tinha feito nas provas transactas. 
Na primeira corrida estavam os nossos veteranos B , único escalão em que a equipa tinha atletas presentes nesta primeira corrida. À sua espera estavam 4 voltas , pela segunda vez consecutiva o Paulo Jesus levou a melhor para os restantes, tendo terminado José Salvado na 5ª posição, seguindo-se José Alves na 6ª posição  e Manuel Martins no Top 15.

Na segunda corrida , esperavam pelos séniores e júniores um total de 6 voltas , Nos séniores logo desde o nosso atleta da Serra da Estrela Ruben Rocha e o Miguel Salvado encabeçaram a corrida, o Miguel sedeu alguns segundos ao seu colega com  alguns deslizes, no terreno que se encontrava muito enlameado , sendo impedido de lutar pela vitória taco a taco com o Ruben.



 Em Juniores o Rui Carvalho após um inicio menos bom conseguiu recuperar e terminar em  1º lugar seguido do Ruben Carrilho em 2º.