15:40

5ª prova pontuável para o circuito Inatel 2010/ 2011


No passado dia 20 de Fevereiro , teve lugar em Ouguela (Campo Maior)  a 5ª prova pontuável para o circuito Inatel 2010/ 2011. E como sempre a equipa marcou presença.  O traçado feito pelo CCD Geda Atalaya, podia ter sido um bom circuito de XC embora com pouca técnica, mas com uma subida dura , onde dava para fazer a diferença caso a chuva que se fez sentir nos dias anteriores não tivesse aparecido. Assim o circuito ficou com uma zona impossível de transpor sem os atletas se desmontarem da bicicleta.
"Top" é a palavra de ordem para descrever a participação da equipa LIVEPLACE BY PALEGESSOS/ BICICLETAS SANTIAGO, chegou , viu , venceu e convenceu em todas as categorias no qual teve atletas presentes. 

Na primeira prova em que os nossos veteranos foram chamados a acção , o Paulo Jesus foi aquele que nos levou a vibrar com uma corrida , onde marcou o atleta que supostamente seria o seu maior adversário e com anos de experiencia que já tem , na ponta final da prova levou a melhor terminando assim na 1ª posição da categoria de Veteranos B,  um pouco mais atrás José Salvado , com alguns problemas mecânicos.

Na segunda prova do dia , onde competiam Séniores e juniores , separados á partida por cerca de 1min.
 

Nos séniores Marco Macedo impôs um ritmo certo, mas dificil de seguir na roda , e começou-se a destacar dos restantes, quem seguia mais de perto era o Miguel Salvado que acabou por ceder algum tempo devido a um rasgão no pneu, obrigando assim á troca de bicicleta. O Ruben Rocha passou assim a comandar a perseguição ao Marco , mais atrás seguia o Roberto a lutar pelo 5º e 6º posto , o qual viria a alcançar. O podio da classificação dos séniores foi assim ocupado pelos 3 atletas da equipa , Marco, Ruben e Miguel respectivamente.


Nos júniores , o Rui Carvalho destacou-se da concorrência logo na primeira volta e foi ganhando vantagem de volta para volta até ao fim da corrida , onde conseguiu o 2º lugar na geral e o 1º da categoria Junior, o seu colega de equipa Diogo Monteiro com uma prova bastante boa , também desde cedo deixou os restantes , fez a sua prova e terminou assim no segundo posto da classificativa , também dentro do top 10 da classificação geral. 

07:58

Bicicletas Santiago na 4ª Prova do Inatel

Foram vários os atletas da equipa que no passado fim-de-semana marcaram presença na 4ª prova pontuável para o circuito Inatel 2010/ 2011, desta vez organizada pelos Ases do Pedal. Nesta 1ª prova de 2011 a equipa mostrou ter uma palavra a dizer em todos os escalões nos quais tinha atletas a participar, embora se tenha destacado no o escalão de Seniores e Juniores. Sendo o traçado feito num sítio já conhecido de todos não há muito a falar , apenas de realçar a organização pelo esforço que fez para que o circuito não se tornasse tão monótono como nas edições passadas , Os ases do Pedal , estão de Parabéns....  Pois embora ainda tivesse algumas partes em estradão muito rolante , tinha muitas zonas em single-track. 

 Em relação a prestação da equipa na 1º prova, desde cedo os atletas tentaram o tudo por tudo para conseguir liderar a corrida, principalmente José Salvado que logo na 1ªvolta seguia com o vencedor da categoria de Veteranos B, mas viria a pagar no final terminando assim depois do colega Paulo Jesus que alcançou o 3ª lugar no podio. José Alves teambém realizou uma prova como nos tem habituado , sempre regular dentro do top 10, Manuel Martins viria a terminar na 17ª posição. 


 Na 2ª prova, onde a equipa tem quase sempre uma palavra a dizer, e desta não foi excepção , os juniores partiram na frente e logo desde inicio impuseram um ritmo forte , com o passar das voltas o Rui Carvalho consegui-se destacar dos restantes e andar na frente da corrida com os melhores séniores, o Ruben Carrilho concluiu a prova na 2ª posição.

 O Diogo e o Kevin , mostraram um andamento muito equiparado e andaram praticamente juntos durante toda a prova , mas o Diogo ficou assim com a 3ª posição , acabando o Kevin em 4º. 

Na categoria sénior  destacam-se os excelentes momentos de forma de  Ruben Rocha e Miguel Salvado, 2º e 3º classificados , respectivamente. Desde cedo tentaram manter um andamento forte e assim o fizeram até ao final. Pedro Correia após umas semanas complicadas , após paragem por motivos de saúde concluiu a prova num excelente 6º posto um pouco a frente de Roberto Mendes que terminou no 8º posto da classificação.

                                                                                       Classificações completas
Mais sobre a prova : Rui Carvalho