15:03

Bicicletas Santiago em Grande na 3ª Prova do Inatel
















Após o estágio no fim-de-semana anterior, este domingo dia 12 de Dezembro a equipa esteve presente em Portalegre para realizar mais uma prova a contar para o circuito inátel 2010/2011.

Após a alteração do local da prova, esta realizou-se num traçado já conhecido por parte de quase todos os atletas, no monte das Coutadas.

Em ralação ao circuito, era um circuito muito rápido com várias zonas em estradão , alguns single-tracks de baixo nível técnico.

Em relação á prestação dos atletas, Nos juniores estiveram presentes Rui Carvalho , Ruben Carrilho e Kevin Sá o Rui e o Ruben pegaram na corrida logo de inicio e fizeram um trabalho conjunto durante as 6 voltas , que depois de algumas quedas pelo meio terminaram juntos e a vitória coube ao Ruben visto que lidera a classificação geral, o Kevin conseguiu uma excelente 5ª posição, visto que foi a sua primeira participação. Nos séniores a equipa alcançou também excelentes posições de realçar o 1º lugar do João Mariano e 2º do Miguel Salvado que tomaram a dianteira da corrida logo muito cedo e se supriorisaram em relação aos restantes , só o João Alberto do Rodas S.Mamede deu alguma luta e andou com eles , mas os atletas das bicicletas Santiago acabaram por levar as 2 melhores posições, tendo o Pedro Correia com uma prova regular alcançado a 4º posição , um pouco mais atrás terminaram o Roberto Mendes e o Ruben Rocha que após uma indisposição quando seguia junto dos da frente o obrigou a ceder algum tempo . Em Veteranos B o maior destaque vai para o 3º lugar na ponta final alcançado pelo sr José Salvado, esteve quase a conseguir o segundo, mas Jorge Gaspar da Active Team CNTN levou a melhor, o Paulo Jesus obteve uma excelente classificação quedando-se pela 5ª posição o chefe de equipa José Alves quedou-se pela 9º Posição, outro dos presentes foi Manuel Martins que terminou na 27º posição.

Nos Vet A mais uma vez o Jorge Ribeiro alcançou uma excelente 4ª posição seguido por muito perto pelo seu colega de equipa Luis Moreira, o nosso estreante no Inatel Sérgio Santos , após alguns problemas técnicos quando seguia junto dos primeiros foi obrigado a perder alguns lugares terminando assim na 6º posição.


Fotos em http://picasaweb.google.com/106883904011319258557/BTTInatelSCristovao#

Podem ver mais em http://ruicarvalhobtt.webnode.com.pt/

Classificações completas AQUI

05:56

Estágio de Equipa



















Nos dias 3,4 e 5 de Dezembro a equipa reuniu-se na pousada das minas situada no Cabeço do Pião (Fundão), local propicio para a equipa estagiar, pois possui um relevo característico muito propicio á pratica da modalidade. O dia 3 foi o dia da chegada , onde chegámos por volta das 22h e cada um arrumou as suas coisas. Dia 4 era dia de levantar cedo e a equipa levantou-se logo por volta das 7e30h, preparámos o pequeno almoço e de seguida foram feitos testes de potência a cada um dos atletas e no final foi determinada a relação peso potência de cada atleta. Após a realização dos testes os atletas almoçaram e as 15h partiram para um treino técnico por volta de 2h, onde percorreram dos mais técnicos e espectaculares trilhos da região. No dia 5 tinha-mos á espera um dia um pouco mais complicado , onde estava previsto a realização de 1 treino mais longo, começamos por enfrentar alguns dos trilhos técnicos que tinha-mos ultrapassado no dia anterior e de seguida dirigimo-nos para uma longa subida até cerca dos 1100m onde nos deparamos com condições atmosféricas e do trilho um pouco condicionadas, neve e gelo, aproveitamos para tirar algumas fotos e de seguida optamos por descer por uma estrada de alcatrão, mas a tarefa não foi fácil o frio aumentou cada vez mais e a aderência ao piso diminuiu e muito, foram várias as quedas que alguns atletas deram descida a baixo, conseguimos assim realizar um treino de cerca de 2he30min um pouco atribulado.



Atletas Presentes no Estágio:

Elite - Bruno Fernandes, Pedro Correia
Sub-23 - Rui Carvalho, Miguel Salvado, Ruben Rocha, Roberto Mendes , Ruben Carrilho
Vet A - Marco Macedo ,João Mariano, Sérgio Santos
Vet B - José Salvado , Carlos Madureira, Paulo Jesus
Juniores - Diogo Monteiro , Kevin Sá

Mais fotos em : http://picasaweb.google.com/106883904011319258557/EstagioEquipaBicicletasSantiagoBTT030405DeDezembro2010#

13:07

Circuito Inatel Alegrete

Depois do domínio imposto na primeira prova as Bicicletas Santiago voltaram a vencer em todas as categorias que participaram, desta vez a prova realizou-se em Alegrete onde estiveram representadas em veteranos, elites e juniores.

Curiosamente em juniores conseguiu uma dobradinha onde venceu o o Rúben Carrilho