01:46

Circuito Inatel São Cristovão

Realizou-se no passado domingo mais uma prova do circuito Inatel, desta vez foi em S Cristóvão no concelho de Portalegre, a equipa Bicicletas Santiago Merida esteve representada no escalão sénior por Ricardo Teixeira que viria a vencer a prova, Miguel Salvado que fez 5º Lugar e Pedro Correia que terminou em 9º,com estes resultados Venceu o escalão de seniores.

Em Juniores o recém chegado à equipa fez 2º depois de uma queda logo nos primeiros metros.

Já na categoria de veteranos apenas alinhou o Francisco Simoes que venceu mais uma vez, em veteranos B esteve presente o José Salvado que fez 4º o Paulo Jesus que fez 3º e o nosso Director José Alves que apesar dos seus 53 anos terminou em 7º, Tambem nesta categoria a vitoria por equipas não nos fugiu.


A Equipa Bicicletas Santiago aproveita para desesjar um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo a todos os que os apoiam.

06:48

Pura diversão

E como a nossa vida não é só competição ... aqui fica o nosso "rapper" (Ruben) num registo mais divertido... durante um dos seus treinos!


02:07

Inatel - 1ª Prova - Assentos

Pois é... deu-se início ao 14º Circuito Fundação Inatel... este é o único campeonato regional de xc, realizado durante o período de inverno. Com um carácter mais "familiar", esta competição permite aos atletas fazerem a sua avaliação física no decorrer da pré-época desportiva, e reencontrar caras conhecidas!

A primeira prova decorreu ontem, dia 15 de Novembro em Assentos (Portalegre)! A esta altura ainda não são muitos os que têm possibilidades de se deslocar às provas, no entanto já contámos com algumas participações... e entre furos e azares conseguiram os seguintes resultados:

Veteranos B

3º José Salvado
6º José Maria ALves
7º Paulo Jesus

Veteranos A
1º Francisco Simões

Sénior
3º Rúben Rocha
4º Miguel Salvado
19º Jorge Ribeiro
28º Ricardo Teixeira

Junior
1º Rui Carvalho

O resultado foi :
1º lugar em equipas - categoria Veterano B
2º lugar em equipas - categoria Sénior

Classificações em Ases do Pedal
Dia 29 de Novembro será a 2ª prova em Alvarrões.

07:37

Jantar de Apresentação Equipa

Realizou-se no passado fim de semana o jantar de apresentação da equipa Bicicletas Santiago Merida, este jantar tinha como objectivo apresentação dos novos atletas e da equipa á imprensa da região.

Seguem as fotos do evento



Cumprimentos

04:37

Circuito Norte Alentejano Avis

Avis foi palco da 4.ª prova do 15.º Circuito de BTT do Norte Alentejano. Tal como em Nisa a prova foi realizada de tarde, esta localidade acolheu os cerca de 250 atletas, entre Promoção e Federados.
Com cerca de 6 km de extensão, a prova de Avis é considerada a mais dura e espectacular do circuito Norte Alentejano.

Caracterizada pela dureza do terreno, com longas subidas, grandes descidas e com muito poucas possibilidades de descanso, os atletas puderam experimentar as mais variadas sensações.

A partida a nossa equipa tinha o Marco nos veteranos A que fez uma excelente prova liderando sempre até a ultima subida da prova em que foi vitima de um desfalecimento e perdeu o primeiro lugar na ultima subida.


Em sub 23 tivemos o Ruben que também fez segundo após ter sofrido uma queda quando liderava a corrida.


Na categoria de elites o Pedro correia terminou na 5 posição e o Miguel terminou em 3 na categoria de Juniores e o José Salvado em 5.

Por fim com estes resultados conseguimos um excelete segundo Lugar por equipas.

04:26

Taça de Portugal de Maratonas 7 Evora

No mesmo dia em que se realizava a prova de Nisa realizava-se também em Évora a ultima prova da taça de Portugal de maratonas.

Nesta prova apenas tivemos representados por Pedro Pereira, que conseguiu o seu melhor resultado da época, um 21 primeiros lugar que o fez terminar a taça em 30 lugar da geral.

04:04

3 Prova Norte Alentejano

Foi em Nisa o Palco para a 3 prova do troféu norte alentejano, num circuito algo técnico mas que não viria a trazer grandes dificuldades aos atletas, exceptuando o caso do Francisco que furou os 2 pneus quando eram apenas decorridos 200 metros de prova sendo obrigado a desistir.


Na sua categoria o Marco conseguiu gerir muito bem a corrida conseguindo terminar na e posição. Em Juniores O Miguel Salvado terminou em 9 lugar depois de ter tido algumas dificuldades no circuito.

Na categoria de de veteranos B Jose salvado terminou na 7 Posicao. Em promocão o nosso Jose Maria venceu mais uma vez a categoria de veteranos C.

Nesta prova nao tiveram presentes mais atletas

07:47

2ª Prova Norte Alentejano - Assumar

O regional mais esperado, já se encontra a decorrer - Campeonato de XC do Norte Alentejano.

A 2ª etapa, teve lugar em Assumar(Monforte) no passado Domingo, dia 13 de Setembro.

Enquanto preparamos o nosso rescaldo, deixamos aqui o link para a nossa galeria de fotos.

http://picasaweb.google.com/veratiago/2ProvaNAAssumar#

14:09

Rescaldo XCR #4 Castelo Branco

Foi no passado Sabado que marcámos presença na ultima prova do campeonato de resistência da Beira Interior em Castelo Branco, adivinhava-se uma excelente prova com bastante luta pelos lugares da frente uma vez que apenas o 1º lugar estava praticamente entregue, sendo que os outros estavam ainda por dicidir.


O percurso em Castelo Branco era relativamente rolante, no entando não deixava de ser bastante duro devido ao tipo de terreno.

Na categoria de equipas elite, as nossas duas duplas conquistaram o 1º(Francisco e J. Salvado) e 3º (Ruben e Pedro ) lugar no podium.

Em equipas sub 19 a nossa equipa de atletas Fabio e Miguel Salvado levaram mais uma vez a melhor sobre os seus adversários conseguindo desta vez uma vitoria confortavel - Familia Salvado em alta.

No escalão feminino desta vez a Vera contava com 2 adversárias, no entanto conseguiu uma vez mais a vitoria consolidando assim a vitória final do Open no escalão feminino.


Por fim no escalão solo masculino Marco Macedo depressa se isolou com o Pedro Pereira em busca de garantir os pontos necessários para garantirem o 2 e 4 lugar respectivamente na classificação final, estes não mais largaram os dois primeiros lugares até ao final da prova. Em 3º e 4º lugar vinham o João Mariano e o nosso atleta António Catarino atleta este que apenas necessitava de terminar nos 4 primeiros lugares para vencer o Open. A fechar os lugares do podio terminou o Gilberto da União Lousence.

Com isto a classificação final ficou com o 1º lugar para o Catarino, o Marco garantiu o 2º lugar, em terceiro ficou o João Mariano, 4º Lugar para o Pedro e o Gilberto em 5º.

Ficamos a aguardar mais provas organizadas pela AC-Beira Interior, pois durante as 4 provas estiveram impecáveis.

Os nossos parabens.

05:58

1 Prova circuito Norte Alentejano 2009 30/9/09

Realizou-se no passado Domingo a prova inaugural de mais um troféu Norte Alentejano, este troféu conta este ano com 5 provas sendo que a primeira foi disputada na aldeia de Chança, concelho de Alter do Chão.


Relativamente ao circuito era rolante com alguns pontos de alguma exigência técnica, este veio a revelar-se bastante duro devido as temperaturas na ordem dos 40 graus que se atingiram.

No que diz respeito as nossos atletas, começando pelos juniores, Miguel Salvado conseguiu um excelente 3 lugar, resultado também conseguido pelo Marco Macedo na categoria veteranos A seguido logo do Francisco Simões. Na categoria de Elites alinharam Pedro Correia e Pedro Pereira conseguindo o 9 e 10 lugar respectivamente. E Juniores o Rúben terminou na 5 posição e nos Veteranos B o José Salvado Terminou em 6.

No que toca a classificação por equipas conseguimos um brilhante 3 Lugar.

15:45

71º Volta a Portugal - Castelo Branco

Terminou hoje a 1ªetapa da volta a Portugal. Com os seus 228,7 quilómetros de distância, entre Caldas da Rainha e Castelo Branco, esta representa a mais longa das etapas.

Estavamos ansiosos com a chegada, afinal não são todos os dias que se têm este aparato aqui à porta.

O pelotão chegou a Castelo Branco por volta das 16:45, hora da primeira passagem, terminando depois por volta das 17:15... foi então que podemos assitir ao fantástico sprint entre Manuel Cardoso (Liberty) e Cândido Barbosa(Palmeiras) ... Cardoso levou a melhor, realizando assim, segundo ele, a "realização de um sonho"!

Tivemos oportunidade de ver estas e outras caras conhecidas do mundo do ciclismo... no final ainda sobrou tempo, e disponibilidade do campeão nacional e actual camisola amarela, para um autografo...





Obrigada Cardoso por este momento!

02:01

Taça de Portugal XCM - Sertã - 26 Julho

Foi no passado domingo que se realizou a 5ª Prova da taça de Portugal de maratonas. Foi no conselho de Sertã situado na região centro de Portugal, distrito de Castelo Branco. Uma prova que se adivinhava difícil logo à partida, devido às altas temperaturas que se faziam sentir.


Nesta prova contámos com 4 atletas à partida sendo eles Francisco Simões, Pedro Godinho, José Salvado e Pedro Pereira. O percurso contava com aproximadamente 3000 metros de acumulado para uma distância de 82 km.

Pedro Godinho

Pedro Pereira (Conguito)

Francisco Simões

José Salvado

Alguns enganos no inicio fizeram com que Sabido chegasse ao primeiro abastecimento, na frente da corrida e já com alguma vantagem. O ritmo foi elevado, o que levou alguns atletas a desistir... Nas femininas a luta anda renhida entre Celina Carpiteiro e Sandra Araújo... desta fez a nossa campeã nacional, mostro a sua excelente condição fisica fazendo um 35º à geral e dando 10 minutos à sua adversária mais directa.

Quanto aos nosso atletas, dois deles conseguiram pontuar, terminando Francisco Simões em 29 e Pedro Pereira em 28º.


Por sua vez Pedro Godinho terminou em 55º e o José Salvado em 82º.

Desta vez a equipa de assistência contou com mais colaboradores que o costume, entre eles a Vera, sr Zé, Daniel e mais dois colegas da Lousa, Soares, e ainda a esposa do Salvado e os filhos.

Um beijinho especial à Anita (aka Jubas) ...pelos clicks! As fotografas de serviço:


Para terminar, gostaríamos de enviar o nosso apoio aos nossos amigos João Marinho e José Silva (que também marcaram prensença), que estão a preparar mais uma aventura - Transrockies (http://www.transrockies.com/trc/index.htm).



E pronto, resta-nos esperar pelas duas próximas provas.

Fica o link para as fotos:
http://picasaweb.google.com/veratiago/TacaDePortugalDeXCMSerta

... algumas, porque entretanto acabou a bateria :-/

Até ja

02:27

Campeonato Nacional de XCO

Foi no passado fim- de-semana, 18 e 19 de Julho, que decorreu em Rio de Mouro, o campeonato nacional de XCO.

Estivemos presentes com 4 atletas, e os resultados finais foram bastante satisfatórios... afinal, foi a nossa primeira participação nestas andanças.

(Aproveitamos também para apresentar os nossos novos equipamentos)

Começando pelos mais novos, estando ele no ultimo ano de Junior, Miguel Salvado, depois de conseguir controlar alguma (muita) da sua ansiedade, conseguiu o 11º lugar.





Quanto a Ruben Rocha, sub-23 (e artista do sitio), depois de algum treino mais sério, atingiu o seu objectivo (10 primeiros) alcançando o 8º lugar.




O nosso Pedro Correia, também esteve presente... a prova não correu como esperava, um problema de mecânica (pedais novos) levou-o a fazer um 18º lugar.



Marco Macedo está de parabéns, em Veteranos A, por pouco não ia ao podium - conseguiu na sua categoria, ficar em 6º Lugar.



Fazendo uma análise global e olhando para a classificação final ... num total de 25 equipas, conseguimos fica a meio da tabela - 12º lugar. Para nós não deixa de ser uma vitória, e um incentivo para continuar na competição e com este projecto.

(As fotos em cima foram tiradas por Afonso, Bruno Costa e MarcoStrix - ForumBtt. Obrigada)

01:37

Rescaldo XCR #3 Silvares

Mais uma vez marcamos presença no campeonato de resistência da Beira Interior, adivinhava-se uma excelente prova com bastante luta pelos lugares da frente. O percurso em Silvares era um misto de urbano e terra sempre com bastante contacto com a população que sempre apoiou todos os atletas presentes.

Na categoria de equipas elite, as nossas duas duplas conquistaram o 1º(Ruben e Pedro ) e 2º (Francisco e J. Salvado) lugar no podium.

Em equipas sub 19 a nossa equipa de pequenos atletas Fabio e Miguel Salvado levaram mais uma vez a melhor sobre os seus adversários conseguindo desta vez uma vitoria confortavel - Familia Salvado em alta.

No escalão feminino, sem adversárias nesta prova, a Vera assegurou a sua liderança na tabela geral de classificações

Por fim no escalão solo masculino foi onde a luta foi sempre constantes, desde cedo os atletas Pedro Pereira, Marco Macedo e Alexandre Guilhoto se destacaram dos restantes devido a ritmo elevado impresso á corrida, a cerca de uma hora e meia de prova o atleta da Guarda Alexandre desistiu ficando Marco Macedo na frente da corrida com Pedro Pereira a menos de um minuto, seguidos por Antonio Catarino.

Às 3 horas da prova o Pedro Pereira furou, e perdendo assim alguns minutos preciosos. É então que o colega de equipa Antonio Catarino assume a liderança.

Quase no final da prova o Marco sofre uma queda aparatosa, o que o levou a abandonar a corrida. O mesmo aconteceu com José Maria Alves, que já tinha abandonado a corrida 1 hora antes. No entanto os dois estão bem agora!

Com isto a classificação ficou com o 1º lugar para o Catarino que esta agora em 1º da geral, o Pedro com o 2º lugar subiu ao 6º da geral, e o Marco conseguiu um 5º, que lhe assegura 2 segundo lugar da geral.

Por fim, deixamos aqui a boa desposição do nosso "rapper de valhelhas"...

14:53

2 Prova XCR Beira Interior (Guarda)

Foi no passado sabado que se realizou a segunda prova do open XCR da Beira Interior, desta vez na cidade da Guarda. Mais uma vez a nossa equipa esteve representada tanto nos solos Masculinos e Femininos como em equipas de dois elites e sub 19.


No que toca á classificação a solo a prova foi ganha pelo atleta da casa Alexandre Guilhoto seguido do seu companheiro de equipa Ricardo Teixeira, a nossa equipa conseguiu um excelente 3 lugar pelas mãos do atleta e treinador Marco Macedo, os restantes atletas António Catarino e Pedro Pereira terminaram respectivamente em 5 e 6 Lugar. O nosso director desportivo e veterano apesar dos seus 51 anos consegui um lugar no top 15 conseguindo assim preciosos pontos para a classificação geral

Já na categoria de solo femininos as coisas correram melhor, com duas atletas a partida a nossa atleta Vera Nunes conseguiu levar de vencida a sua adversária e desta forma obteve a sua primeira vitória no open.


Em equipas de escalão elite a nossa dupla Pedro Godinho e Ruben Rocha levaram mais uma vez a vitoria para casa, em segundo lugar ficou tambem a nossa equipa José Salvado e Francisco Simoes.

Por Fim em sub 19 os nossos pequenos atletas Miguel e Fabio Salvado conseguiram tambem a vitória, esta foi muito sofrida pois os segundos classificados da equipa bttSor terminaram a menos de um minutos, durante toda a competição esta deve ter sido a luta pela vitória mais bonita de ver.

A proxima prova realizarse-á em Silvares